Ah o verão!

Logo pensamos em praia, água de coco, de aproveitar ao máximo as férias e curtir os dias quentes. Mesmo sendo a estação mais guardada do ano, hoje quero falar de outra coisa: sobre Girassol.

Imagem retirada do site do Mundo Estranho

Ele que serviu de inspiração para produzir um acessório meticuloso para tornar aquele look básico em algo magnifico.Mas antes de descobrir qual é o adorno, vem que te conto o que descobri sobre a flor.

Há relatos na história, que o girassol é proveniente da América do Norte, sido cultivado pelas nações indígenas e era sua fonte de alimentação.

 

Conheça o colar de Girassol da loja Mari.C

 

Seu nome científico é Helianthus annuus (“flor do Sol”). A característica que mais chama a atenção é a de ser heliotrópica (nome difícil de falar, né?), mas é porque a flor acompanha o movimento do Sol, desde o amanhecer (ao leste) até o entardecer (oeste).

Imagem retirada do site Tudo Ela

O movimento tem um propósito bem específico. Segundo a pesquisa realizada pela University California essa estratégia garante um estímulo no crescimento e atrai mais insetos para polinizar*. Outra curiosidade é que a planta cresce e se desenvolve em altas temperaturas, para ela não há problema ficar exposta a 40°C.Outras curiosidades!

Além de atrair os olhares no jardim ou na decoração, o girassol está cercado de significado, como: força, sentimento de conforto, incentiva a amizade, sucesso, exuberância, amor e vida feliz.

E você sabia que ele é um dos símbolos da Páscoa? Como ele sempre segue do Sol, os cristãos atribuem como Jesus Cristo que é considerado luz e um caminho a ser seguido.

Já os mexicanos costumam refogar as pétalas em óleo e depois os noivos, no casamento, consomem para garantir a felicidade de ambos. Você teria coragem?

Foto retirada do Google – Fotografia de Isla Sementes

Bom, as suas folhas e sementes trazem benefícios maravilhosos para a saúde e são usadas como: antigripal, diurético, expectorante, contra as afecções estomacais, pulmonares, de garganta, debilidades orgânicas e dores de cabeça, febres intermitentes, úlceras, feridas, contusões, escoriações e como tônico estimulante, principalmente para o apetite das crianças. Mas antes se sair comendo todas as folhas e sementes, vá a um médico!
E por falar em sementes, um dos mitos brasileiros é que colocá-las ao Sol cura a infertilidade. Será?


E chegou a hora de revelar….

Com tantas qualidades, o girassol foi a inspiração para confeccionar o cordão de Girassol ao estilo Mari.C.

Feito manualmente, o pingente é cuidadosamente pintado à mão para que cada detalhe não passasse despercebido, assim como a flor. Além disso, conta com resina para um resultado primoroso ao adereço.

Para quem almeja atrair as energias que emana, sem deixá-la em um vaso, o colar é a escolha perfeita. Sem contar que é lindo como todo girassol.

O colar de girassol é feito com material de qualidade que não descasca, em corrente de ouro velho e pingente em resina com pintura manual. Acompanha uma embalagem que torna o colar uma ótima opção de presente.

Conheça o colar de Girassol da loja Mari.C

Acesse a loja e descubra outras peças incríveis para compor o look ao seu estilo!

 

Um grande beijo, Mari.C

*Fonte: Site Giz Modo – Data de pesquisa: 19/12/2018

Abrir conversa!
1
Precisa de ajuda?
Olá, posso te ajudar?