Eu já havia comentado sobre a pequena coleção de borrachas que eu tenho, mas o problema do material “borracha”, é que em contato com o plástico ou algum outro tipo de material semelhante ao plástico, o mesmo derrete. Não só a borracha de apagar, mas em suas diversas utilidades como bonecas, brinquedos e etc.
Eu guardava todas as borrachas juntas numa maleta de metal, mas eu não sabia que teria problema contato de borracha com borracha
As Duas borrachas em contato tiveram uma reação e uma delas ficou amolecida onde teve contato com a outra, se eu encostar a unha fica marcado. Acho que por cada uma ser de tipos de materiais “borracha” diferentes e com o calor acabou acontecendo isso.
Eu resolvi guardá-las de outra maneira para nenhuma mais estragar e fiz esse post como um alerta para os colecionadores de borrachas e também para mostrar pequenas idéias de como armazená-las.
Eu guardei de três maneiras: Papel de seda, saquinhos ventilados e latinhas. Eu prefiro mais a idéia do papel de seda e guardei a maioria embalada.
As borrachinhas pequenas são guardadas naquelas latinhas de lembrança, sempre deixando as borrachas de material igual juntas.
E por último os saquinhos de presentes, mas arejados porque borrachas mofam se estão abafadas. Sempre respeitando o conjunto como foi comprado e o tipo de borracha para não correr o risco de alguma derreter.
Bom, pode parecer um assunto besta, mas para colecionadores de varias áreas é bom saber desse detalhe e não ter a surpresa de ter uma boneca de R$ 700 ou mesmo uma borrachinha dos anos 80, derretida.